Como irritar um operador de telemarketing: Veja algumas estratégias para se livrar de operadores de Telemarketing. Experimente, segundo dicas da Folha;
1. Imite alguém famoso
Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: “Com quem estou falando?”. Responda na hora: “Silvio Santos, rarái!”. Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.
2. Finja-se de gago
Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples “obrigado”. Em dois tempos o atendente desliga.
3. Jogue com as armas dele/dela
Assim que o operador se apresentar, emende: “Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?”. O telemarketeiro fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.
4. Chá de cadeira
Diga na primeira oportunidade: “Espere um minutinho, sim?”. Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: “Só mais um minutinho, tá oquêi?”.
5. Finja-se de surdo
Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “O quê?!”, ou “Como?!”, ou “Não escutei...”. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.
6. Responder tudo na língua do pê
Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.
7. Conte a história da sua vida
Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. “Que bom que você ligou... há tempos que eu só conversava com meus periquitos...” Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.
8. Peça socorro
Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.
9. Aja como em um trote
Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: “Ah, Meio-Quilo, pára de sacanagem! Eu sei que é trote!”. Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.
10. Simule uma masturbação
Assim que o atendente terminar a primeira frase diga coisas como: “Isso, hummm, continua, vai, não pára, não. Ohhhhhhhh”.
11 - Invente um apelido - "Com quem eu falo por gentileiza?" É o Piolho / A Velha do Acarajé / Fininho, com certeza você vai forçá-lo a querer dar boas gargalhadas.
12-Paquere a Telemarketing - "Mais alguma coisa senhor?" Sim o seu número não vem incluso no pacote...
13-Sinte-se interessando: Deixa ele falar, falar e depois diga que não quer, não obrigado. -Isso os deixa loucos.
14- Use a famosa frase do call-center: "1 minuto por favor sua ligação é muito importante para mim"
15- Humilhe "Você já enganou quantos hoje?"
Agora veja 10 desculpas "esfarrapadas" usadas pelos clientes
1- "Eu já tenho! hii faz tempo..." 2- "Tô devendo para todo mundo, adoraria mas não posso de jeito nenhum..." 3- "Não posso atender agora, tenho que desligar, tô saindo, me liga depois, fui..." 4- "Já me ligaram daí hoje, outra pessoam tá bom..." 5- "Me dá o seu telefeone depois eu retorno" rsrsrs 6-"Você me ligou num péssimo dia hoje..." 7- "Não passo meus documentos por telefone OK?" e desliga. 8- "Você tem que falar com o meu tio ele está viajando, só volta o ano que vem!" 9- "Não gostei, esquece!" 10- "Cartão?!!! Já tenho um monte tô distribuindo, fazendo doação!!!"
Fonte: Folha de SP Autor: Bruno Torturra Nogueira
sábado, 22 de novembro de 2008
Dicas de como deixar um telemarketing irritado
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